segunda-feira, 12 de março de 2012

O conceito de Bike bus - Parte II


Continuando o tópico do Bike bus [[O conceito de Bike bus - Parte I]], fica aqui uma ideia para uma carreira dentro do Barreiro que permita transportar passageiros e bicicletas.


Na Figura está assinalado:
  • a verde - zonas verdes e ribeirinhas
  • a azul - trajecto hipotético do Bike Bus
  • a ciano - interfaces com a linha de comboio




Um circuito de 15 km que:
  • Atravesse todo o concelho
  • Atravesse as zonas altas do Barreiro (Alto do Seixalinho, Alto de Santo André, Casquilhos, topo do Lavradio), 
  • Permita cruzar a linha do comboio (na passagem desnivelada da rotunda da escola Álvaro Velho),
  • Faça ligação com a linha do Sado e de Coina (Estações do Lavradio, Baixa da Banheira e Coina). O acesso ao Terminal Fluvial seria feito pela Av. Du Bocage.
  • Permita chegar à Mata da Machada evitando a circulação de bicicleta na estrada nacional.
  • Passe por pontos centrais do concelho (ligando Coina, Santo André, Palhais, Alto do Seixalinho, Lavradio, e Barreiro Velho)
  • Interligue as ciclovias já existentes (cruzando em Santo André, no Alto do Seixalinho e na Av. Bento Gonçalves)
  • Passe pelas zonas verdes e ribeirinhas, privilegiadas para passeio e lazer (Mata da Machada, Parque da Cidade, zona do Pólis, Parque da Baixa da Banheira e Av. Bento Gonçalves).




Na Figura está assinalado:

  • a azul -  trajecto hipotético do Bike Bus (aproximado ao centro do Barreiro)
  • a verde - as ciclovias existentes no Barreiro
  • a vermelho - zonas altas do Barreiro







Sem comentários:

Enviar um comentário