Basicamente uma solução para esses dois acidentes aí ilustrados é que os ciclistas não circulem tão chegados à direita... E podia estar escrito nesse texto, acho que era uma boa dica.
O uso de condução defensiva é uma das formas mais importantes para comunicar com o trânsito automóvel. Sempre que o ciclista sinta que é inseguro encostar-se à direita, deve afastar-se da berma. Estava previsto já no código e foi reforçado no novo código.
Esta acção permite contornar eventuais portas abertas, sarjetas, bermas com lixo, e também demover automóveis de ultrapassar sem ocupar a faixa contrária.
A circulação a meio da faixa é uma ferramenta que o ciclista se deve desinibir de usar, mesmo que de tempos a tempos receba alguns protestos.
A bicicleta também é trânsito e segurança acima de tudo.
Basicamente uma solução para esses dois acidentes aí ilustrados é que os ciclistas não circulem tão chegados à direita... E podia estar escrito nesse texto, acho que era uma boa dica.
ResponderEliminarÉ verdade.
ResponderEliminarO uso de condução defensiva é uma das formas mais importantes para comunicar com o trânsito automóvel.
Sempre que o ciclista sinta que é inseguro encostar-se à direita, deve afastar-se da berma.
Estava previsto já no código e foi reforçado no novo código.
Esta acção permite contornar eventuais portas abertas, sarjetas, bermas com lixo, e também demover automóveis de ultrapassar sem ocupar a faixa contrária.
A circulação a meio da faixa é uma ferramenta que o ciclista se deve desinibir de usar, mesmo que de tempos a tempos receba alguns protestos.
A bicicleta também é trânsito e segurança acima de tudo.